O MECANISMO DE PIEZOPORAÇÃO PERMITE A ENTREGA DE UMA FORMULAÇÃO DE ÁCIDO HIALURÓNICO ATRAVÉS DA SUA PELE SEM DOR E AGULHAS, REJUVENESCENDO A SUA APARÊNCIA.
LASERLEAP COM A SUA TECNOLOGIA DE PIEZOPORAÇÃO REPRESENTA UM TRATAMENTO COMPLETO PARA A RENOVAÇÃO DE TODOS OS TIPOS DE PELE.
PARE O EFEITO DO TEMPO SOB A SUA PELE DE UMA FORMA NATURAL COM O MECANISMO DE PIEZOPORAÇÃO CRIADO PELA LASERLEAP.
O MECANISMO DE PIEZOPORAÇÃO
PERMITE A ENTREGA DE
UMA FORMULAÇÃO DE
ÁCIDO HIALURÓNICO ATRAVÉS DA
SUA PELE SEM DOR E AGULHA,
REJUVENESCENDO A SUA
APARÊNCIA.
Testemunhos
“Com o tratamento LaserLeap, a minha pele tornou-se mais firme e as rugas diminuíram."
Paula Cabrita, Portugal
Testemunhos
"As rugas no lado direito da minha face diminuíram imediatamente após a primeira sessão"
Paula Neves, Portugal
Testemunhos
"Sinto o lado direito da minha cara renovado e mais hidratado. Passados 2 meses, os resultados perduraram e a minha pele encontra-se rejuvenescida."
Maria Gomes, Portugal
Testemunhos
“Após a aplicação do tratamento destaca-se a reduzida irritabilidade, nomeadamente na área do angioma, uma vez que não há mudanças de dilatação vascular. O paciente revela elevado grau de satisfação. Tal como no outro caso relatado, o efeito imediato nas rugas não se deve à inflamação, o que é um elemento diferencial positivo.” Dr. Cesar Arroyo Romo
Testemunhos
"Alterações importantes no volume dos sulcos das rugas periorbitais, com um aumento significativo e visível de enchimento das rugas, após as primeiras sessões. Não existe qualquer vermelhidão ou outros sinais indicativos de inflamação da pele. Elevado grau de satisfação por parte do paciente após o procedimento." Dr. Cesar Arroyo Romo
Permeação da pele através do mecanismo de piezoporação
Quando um laser de nanosegundos é absorvido pelos nossos materiais patenteados, ocorre uma conversão muito eficiente de luz numa onda de pressão de elevado impulso (ultrassom). Estes ultrassons permeabilizarão transitoriamente a nossa pele, facilitando a entrega epidérmica e dérmica de cosméticos e fármacos.
Onda de pressão de elevado impulso vs ultrassons clínicos
A pressão gerada em função do tempo das nossas ondas de pressão de impulso elevado são determinadas pela largura de pulso do laser (=10 ns). Larguras de pulso baixas correspondem a bandas de frequências elevadas de ultrassons, o que nos permite produzir ondas de pressão que se estendem até aos MHz de frequência. Deste modo, o comprimento de onda dos nossos ultrassons assemelham-se ao comprimento da camada córnea, a barreira protetora da nossa pele (15 µm), o que induz variações de pressão internas que levam ao desarranjo momentâneo da estrutura da pele.
Mecanismo de Piezoporação
A estrutura da camada córnea da nossa pele representada enquanto 14 camadas de células altamente empacotadas (corneócitos) com domínios hidrofílicos (azul) separados por estruturas lipídicas lamelares (verde), onde o diâmetro de um corneócitos (40 µm) não se encontra à escala real. Uma onda de pressão de elevado impulso com uma frente compressiva e uma parte de rarefação atravessa a camada córnea produzindo mudanças de pressão interna muito rápidas. Este fenómeno causa a expansão da camada córnea e o aparecimento de espaços lacunares (poros), onde a organização da estrutura lipídica encontra-se alterada, o que facilita a difusão de cosméticos e fármacos através dos espaços recentemente estendidos. A barreira protetora da pele recupera a sua função em alguns minutos.
Efetividade
Quando uma onda de pressão de impulso elevado atinge a nossa pele provoca uma permeabilização transitória que permite a difusão de moléculas de peso molecular elevado. O mecanismo de piezoporação possibilita uma distribuição homogénea de ácido hialurónico (Peso molecular de 1 milhão de Daltons) na epiderme sem produzir qualquer alteração estrutural e fisiológica na nossa pele.
Indolor
Testes realizados com voluntários humanos permitiram concluir que o mecanismo de piezoporação não provoca qualquer dor após a aplicação dos ultrassons.
Sem Marcas
A aplicação dos ultrassons produzidos pela tecnologia LaserLeap é praticamente impercetível e não origina qualquer eritema, inflamação ou vermelhidão na pele. A estrutura da pele não é alterada permanentemente e os testes com os voluntários permitiram confirmar que a barreira protetora recupera a sua função em 25 minutos.
2014 Tech All Stars – Comissão Europeia. A LaserLeap foi considerada uma das 12 startups mais promissoras da Europa.
2012 SPIE Photonics Startup Challenge. A LaserLeap foi selecionada com a melhor startup na melhor conferência científica de Fotónica.
2010 Prize AVCRI from RedEmprendia. A LaserLeap doi considerada pela Agency for the Valuation and Commercialization of Research Results da RedEmprendia, como o melhor projeto científico das universidades ibero-americanas.
2008 BES-Innovation Prize, representa o prémio de empreendedorismo mais competitivo em Portugal. A LaserLeap ganhou a categoria de Saúde e o Grande Prémio referente a todas as categorias.
Photoacoustic waves as a skin permeation enhancement method.
Gonçalo F.F. Sá, Carlos Serpa, Luís G. Arnaut, “Percutaneous Permeation Enhancers”, N. Dragicevic-Curic, H. I. Maibach (Eds.), Springer, 2013.
Stratum corneum permeabilization with photoacoustic waves generated by piezophotonic materials.
Gonçalo F.F. Sá, Carlos Serpa, Luís G. Arnaut, Journal of Controlled Release. Volume 167, Issue 3, 2013, Pages 290-300
Device for the efficient delivery of compounds to or through the skin or biological barriers, using ligh-absorbing thin films.
Gonçalo F. F. Sá, Carlos A. L. Serpa Soares, Luis. G. S. Arnaut Moreira
Universidade de Coimbra. PT Patent Application no. 105635, 19 de Abril de 2011
Intense, high-frequency pressure waves produced with low laser fluences.
C. Serpa, G. F. F. Sá, L. G. Arnaut
SPIE Photonics West 2012
Analytical solution for time-resolved photoacoustic calorimetry data and applications to two typical photoreactions.
F.A. Schaberle, R.M.D. Nunes, M. Barroso, C. Serpa, L.G. Arnaut
Photochem. Photobiol. Sci., 9 (2010) 812-822.
Photoacoustic Measurement of Electron Injection Efficiencies and Energies from Excited Sensitizer Dyes into Nanocrystalline TiO2 Films.
C. Serpa, J. Schabauer, A.P. Piedade, C.J.P. Monteiro, M.M. Pereira, P. Douglas, H. D. Burrows, L.G. Arnaut
J. Am. Chem. Soc. 130 (2008) 8876-8877
Recent advances in photoacoustic calorimetry - theoretical basis and improvements in experimental design.
L. G. Arnaut, R. A. Caldwell, J. E. Elbert and L. A. Melton
Rev. Sci. Instrum., 1992, 63, 5381–5389. doi:10.1063/1.1143407
LASERLEAP TECHNOLOGIES
Coimbra
LaserLeap Technologies
Instituto Pedro Nunes
Rua Pedro Nunes, S/N
3030-199 Coimbra
Phone: +351 239 095 450
email: info@laserleap.com
LASERLEAP TECHNOLOGIES
Coimbra
LaserLeap Technologies
Instituto Pedro Nunes
Rua Pedro Nunes, S/N
3030-199 Coimbra
Phone: +351 239 095 450
email: info@laserleap.com
LASERLEAP TECHNOLOGIES
Coimbra
LaserLeap Technologies
Instituto Pedro Nunes
Rua Pedro Nunes, S/N
3030-199 Coimbra
Phone: +351 239 095 450
email: info@laserleap.com
Copyright LASERLEAP ® 2015
Developed by Bluetrend Technologies